Esclareça suas
dúvidas.

Cortinas e Persianas

Quais as indicações para uso de cores claras, escuras ou com estampa?

Tecidos lisos e claros são mais indicados quando se busca um ambiente mais iluminado, como salas. Tecidos escuros podem ser um curinga para transformar ambientes ou deixá-los mais sofisticados. Já as estampas e listras são mais usais em quartos.

O que é mais recomendado: persiana ou cortina?

Esta é uma decisão bem pessoal, mas tecnicamente pode-se dizer que a persiana é mais indicada em ambientes muito compactos ou quando não há espaço suficiente para a colocação de uma cortina. Se o espaço não for o problema, indicam-se as cortinas sintéticas por serem mais fáceis de limpar do que as persianas. Tecidos claros, leves e pouco volumosos também são recomendados em ambientes com tamanhos reduzidos.

Que tamanho deve ter uma cortina?

A sensação de amplitude se obtém com a colocação da cortina bem no alto. O varão ou o trilho pode ser encostado no teto. Em ambientes onde o pé-direito for muito superior ao padrão de 2,70 m, o varão pode ser instalado entre o teto e a janela. A cortina deve terminar rente ao piso, tendo o cuidado de evitar que a barra fique dobrada ou embolada, acumulando sujeira. Se não houver este espaço em função de um móvel que fique na frente da cortina, ela também pode terminar 15 cm abaixo da janela. Para estes casos, os melhores modelos são a rolô, romana ou persiana.

Qual material é mais eficiente para proteger as peças do sol?

A tela solar tem diferentes graus de proteção e visibilidade (de 1 a 20%) e é a mais apropriada, conseguindo reter até 96% dos raios UV e não escurecendo o ambiente. Sem apresentar o visual plastificado dos blecautes, ela ainda permite uma boa ventilação por meio de microfuros, o que não acontece em um blecaute comum. A tela solar pode ser feita em cortinas romanas ou rolô.

Qual a qualidade dos produtos Luxaflex®?

A Luxaflex® HunterDouglas® é uma empresa líder na fabricação de produtos e soluções para arquitetura e decoração. Com inúmeras opções de texturas e cores, os tecidos das cortinas Luxaflex® HunterDouglas® transmitem mais aconchego aos ambientes. Com mais de 90 anos no mercado, a Hunter Douglas® faz investimentos constantes no desenvolvimento contínuo de novos materiais, tecnologia e design, oferecendo as melhores soluções em seus projetos.

Quem faz a instalação das cortinas e persianas?

A Mistura Revestimentos e Cortinas é revenda Talent da Luxaflex®, contando com o apoio de uma equipe técnica altamente especializada na prestação dos serviços de manutenção de cortinas, motorização de cortinas e lavagem de cortinas Luxaflex®.

A Mistura oferece manutenção dos produtos Luxaflex®?

Os produtos Luxaflex® são de qualidade, beleza e praticidade incomparáveis, trazendo inovação de conceitos, modelos e tecidos que mantém a empresa à frente do mercado. A Mistura oferece o serviço de manutenção, lavagem de persianas, lavagem de cortinas e conserto dos produtos Luxaflex® que tiverem sido instalados por ela.

Quais os cuidados que eu devo ter com os produtos?

O sol é um dos maiores inimigos das peças de tecido, desbotando e fazendo com que o material dure menos tempo. Um forro é o melhor aliado neste sentido. Para eliminar o pó, um aspirador pode ser usado regularmente. Para os mais exigentes, no caso das cortinas, também é indicada a lavagem uma vez ao ano, sempre com o cuidado de seguir as instruções do fabricante. Em caso de dúvidas, chame a equipe da Mistura para realizar a manutenção correta dos seus produtos.

Qual a garantia dos produtos?

A Mistura oferece garantia dos produtos Luxaflex® que tiverem sido instalados por ela sem custo para o cliente. As cortinas e seus componentes eletrônicos apresentam garantia de 5 anos a partir de sua data de fabricação e são produzidas para resistir ao tempo, mantendo sempre um alto padrão de qualidade. Para alguns produtos sujeitos à corrosão, como as cortinas Silhouette e Duette®, a empresa oferece garantia de 2 anos.

Papéis de Parede

Por que utilizar papel de parede?

O papel de parede é decorativo, podendo transformar qualquer ambiente com simplicidade e elegância. A sua aplicação é limpa, seca e rápida, basta decidir pelo modelo que mais combina com o seu espaço. A Mistura trabalha com alguns dos melhores fornecedores deste produto no Brasil, oferecendo a seus clientes uma infinidade de coleções que agradam a todos os tipos de gosto.

Quais as indicações para este produto?

A Mistura trabalha com este produto em diversos materiais. Para quarto e sala, por exemplo, o papel de parede pode ser vinilizado, ideal para locais secos e com ótima relação custo x benefício. Quando falamos em ambientes mais úmidos ou com acúmulo de gordura, como as cozinhas, o vinílico é mais indicado, pois as manchas de gordura podem ser limpas com pano úmido.

Qual a qualidade dos produtos?

A Mistura Revestimentos e Cortinas trabalha com os maiores fabricantes nacionais de papéis de parede. São empresas consolidadas e que atuam há décadas no setor, trazendo sempre produtos inovadores e de muita qualidade.

Como deve estar a superfície para a instalação do produto?

A superfície precisa estar livre de imperfeições e de bolhas de pintura. Também não pode estar descascando, estando livre de mofo, pó ou sujeira. Se a aplicação for em alvenaria, é necessário que a mesma tenha recebido uma camada de selador por baixo da tinta durante a construção, garantindo o acabamento e a durabilidade.

O que acontece com a parede depois da retirada do adesivo?

Em relação à parede, não haverá problemas. Retire o adesivo puxando com as mãos e limpe a parede com sabão neutro e uma bucha macia. Porém, o adesivo não poderá ser utilizado novamente, pois ele se estica e deforma, perdendo a aderência e ficando inutilizado para sempre.

Existem papéis que podem ser pintados?

A Mistura trabalha com produtos que podem ser pintados. Alguns têm ilustrações que podem ser preenchidas, sendo indicados para quartos infantis. Já os produtos em fibra de vidro, podem ser pintados com até 10 demãos de tinta acrílica, sem perder a textura, e ainda contam com a garantia do fabricante por 5 anos.

Como posso limpar o meu papel de parede?

A maioria dos papéis são facilmente limpos com pano úmido, esponja e sabão neutro. No entanto, alguns necessitam de maiores cuidados, como os simples, têxteis e metálicos, onde é indicado apenas o uso de um pano seco. Consulte a Mistura para saber como proceder com a limpeza do seu produto.

Posso instalar o papel de parede com qualquer pessoa?

Para que o produto não perca a garantia, a instalação deve ser bem feita. Indicamos a contratação de um profissional capacitado e treinado pela Mistura, que avisará sobre a qualidade da superfície antes da aplicação e utilizará a metragem necessária, evitando desperdícios e maiores custos.

Pisos

Quais as diferenças entre o piso laminado e o vinílico ou PVC?

Piso Laminado

As suas réguas têm um substrato (base) em HDF (fibra de madeira de alta densidade) revestido com lâminas de papel decorativo nos mais variados modelos, recobertos com um filme overlay que dá resistência a abrasão. Utilizados somente em ambientes internos, não podem ser molhados. São considerados aconchegantes, fáceis de limpar e apresentam alta durabilidade..

Piso Vinílico

São constituídos de PVC com lâminas decorativas de vários padrões de desenhos e texturas, podendo ser colados ou instalados com sistema click. Tem uma maior resistência à água e umidade se comparado ao piso laminado. Além disso, oferece ótimo desempenho acústico e características térmicas que agregam temperaturas agradáveis aos ambientes, sendo macio, resistente e com alta durabilidade.

Qual a resistência do piso laminado?

Pisos laminados apresentam resistências determinadas. Na nomenclatura padrão, eles vão de AC1 até AC5. AC5 é o de maior resistência ao tráfego. AC3 é adequado para áreas residenciais e comerciais leves e AC2 para áreas residenciais de baixo tráfego.

Qual a diferença entre piso de madeira e piso laminado?

O laminado é produzido com estrutura de HDF (High Density Fiberboard, ou fibra de madeira de alta densidade), papel decorativo e uma capa de melamina. Pisos de madeira são produzidos a partir de matéria prima natural, podendo ser maciços ou estruturados com capas de madeira envernizadas..

Qual a principal matéria-prima do Ecopiso, piso de madeira vendido pela Mistura?

Este tipo de piso apresenta madeira maciça como matéria-prima, garantindo um efeito visual bonito, clássico e elegante. Os modelos Ecopiso oferecem rapidez na instalação, durabilidade, facilidade na limpeza, conforto térmico e funcionalidade.

Pisos de madeira são ecológicos?

O ecopiso tem uma forte pegada ecológica. A fabricação do material é realizada unicamente por meio de madeiras legalizadas, com as árvores usadas na produção das peças sendo provenientes de áreas autorizadas, onde existem projetos que foram aprovados pelos órgãos ambientais competentes. Além disso, sua espessura mais fina, de oito milímetros, permite o uso de menor quantidade de matéria-prima, o que também acaba contribuindo para a proteção do meio ambiente..

Os pisos laminados e vinílicos podem ser instalados em qualquer lugar?

O piso vinílico é mais resistente do que os laminados no que se refere à resistência e à umidade, podendo ser instalado em áreas frias, como cozinhas, banheiros, lavabos e sacadas.

Que cuidados eu devo ter na instalação do meu piso de madeira?

A impermeabilização do contrapiso deve ser muito bem realizada. Por meio dele, a madeira pode entrar em contato com a umidade do solo. Ela pode ser feita pelo adicionamento de produtos cimentícios impermeabilizantes à argamassa, ou através da manta asfáltica, aplicada entre o contrapiso e o revestimento. É fundamental respeitar a cura do contrapiso antes de instalar as réguas de madeira.

Como é feita a limpeza dos pisos laminados e vinílicos?

O processo é simples, bastando apenas um pano umedecido. Em hipótese alguma, aplique cera, verniz ou produtos antiabrasivos em seu piso.

Qual a garantia dos pisos laminados e vinílicos?

Alguns fabricantes oferecem garantia de até 10 anos contra defeitos na fabricação para uso residencial e uma garantia menor para uso comercial. Para isso, deverão ser observados todos os critérios para a correta instalação do produto. Consulte a Mistura para saber a garantia do piso que você está levando.

Rodapés

Qual o melhor rodapé para a minha casa?

A harmonia deve falar mais alto. Nesse sentido, o rodapé deve se encaixar perfeitamente com todo o espaço, valorizando e destacando o que ele tem de melhor. Ele ainda deve oferecer um excelente acabamento entre o piso e a parede. Observe também que, na maioria das vezes, o mesmo modelo de rodapé é utilizado em toda a residência, buscando a uniformidade do projeto e diminuição de custos na instalação.

Que altura deve ter o meu rodapé?

Vai depender do tamanho do ambiente. Para locais pequenos, são indicados rodapés menores. Em ambientes amplos podem ser usados rodapés maiores. Claro que não existe uma regra fixa, mas as chances de acertarmos ao usarmos essa dica são grandes.

Existe rodapé colorido?

Se você quiser inovar usando rodapés com cores diferentes, como preto, azul, dourado e outros tons metálicos, passe na Mistura e conheça todas as cores que existem de rodapés para a sua casa. Estes modelos não necessitam de tinta, estando prontos para o uso.

Qual a qualidade dos produtos?

A Mistura tem como fornecedora de rodapés e guarnições a Santa Luzia, que está há mais de 70 anos no mercado. A empresa hoje está totalmente voltada para a sustentabilidade, desenvolvendo produtos e soluções ecologicamente corretos e com um alto grau de qualidade.

É necessário que o rodapé seja pintado?

Sim, os rodapés da Santa Luzia são pré-acabados, contendo um fundo preparador para aceitar qualquer tipo de tinta. Por se tratar de um produto com matéria-prima reciclada, pode haver diferenças de tonalidades.

Qual a forma correta de fazer a limpeza dos rodapés?

De uma maneira geral, deve-se usar pano úmido, vassoura e aspirador de pó. Objetos cortantes, pontiagudos ou metálicos não devem ser usados em nenhuma circunstância.

Qual a garantia dos produtos?

A Santa Luzia, fornecedora e parceira da Mistura, garante a seus clientes até 05 anos de cobertura em alguns de seus produtos, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal de compra do produto. A garantia não se aplica nos casos de descumprimento das recomendações apresentadas no manual de instalação.

Tapetes e Carpetes

Qual a diferença entre carpete e tapete?

O carpete é fixado no rodapé e ocupa todo o espaço da casa ou do cômodo. Já o tapete, tem diversos tamanhos e formatos, podendo ser colocado entre dois sofás, debaixo de uma mesa, etc.

Por que usar tapetes e carpetes?

Carpetes e tapetes fazem com que qualquer ambiente fique mais acolhedor. A sensação de pisar nestas peças também é muito acolhedora. Cuide para que os tons combinem com o restante da decoração e ouse em algumas peças que permitam mais criatividade.

Tamanho em tapetes faz diferença?

Tapetes não devem invadir o espaço entre os móveis ou atrapalhar as passagens. É preciso que haja um espaço delimitado para ele. Observe também os modelos mais espessos. Perto das portas, eles podem atrapalhar a abertura e o fechamento.

Existe alguma recomendação de uso de tapetes nos banheiros?

Para os banheiros, opte pelos tapetes pequenos e em materiais de fácil lavagem, como o nylon e o algodão. Prefira também modelos emborrachados no verso, que não deslizam com facilidade e podem evitar acidentes. Saiba que os tapetes de fibra natural mancham em contato permanente com a água. As cores e os desenhos estão liberados neste espaço da casa.

Quais os tapetes mais adequados para a sala?

Vai depender do tipo de uso que você vai dar para a sala. Se o objetivo for um ambiente mais descontraído e acolhedor, pode-se optar por um tapete bem macio, como os de lã, para que as pessoas assistam à televisão deitadas em almofadas. Também vale o uso de um modelo para ficar apenas entre os sofás ou um comprido e estreito para separar dois ambientes.

Posso personalizar o meu tapete?

Sim, na Mistura você pode personalizar totalmente o seu tapete, escolhendo o tamanho, as cores, as estampas e a espessura que mais se encaixam nas suas necessidades. Passe na loja e saia com um tapete que é a sua cara.

Como manter os tapetes e carpetes limpos?

Eles podem ser higienizados com vassoura e aspirador de pó. Este procedimento deve ser feito com maior frequência se existirem pessoas alérgicas na casa. Se optar por uma lavagem em máquina ou a mão, verifique na etiqueta que tipo de lavagem é mais adequada ao produto que você tem em casa.